quinta-feira, 12 de abril de 2012

Guerreiras, nossa força tem história!! Osss!!!


"Durante muitos séculos e em muitas culturas a figura feminina foi subjugada ou diminuída por sua fragilidade e delicadeza. Mas nem sempre foi assim. Em épocas específicas na história da humanidade existiu a exaltação da força feminina não somente em religiões mágicas (....), mas nas Artes de Guerra.






No Japão, no início do período feudal, essas mulheres eram conhecidas como mulheres Samurai. Dessas mulheres era esperado: lealdade, bravura (.....) coragem e força física. 







Apesar de todas essas funções ditas "masculinas", a mulher samurai não perdia sua feminilidade e vaidade. Cuidavam com muito carinho de sua aparência; gostam de manter a pele clara, arrancam sobrancelhas, vestem-se com luxo e usam de cosméticos, tais quais o batom e o pó-de-arroz.









Atualmente, pode-se encontrar com mais facilidade mulheres que integram importantes papéis nos meios marciais. (...) Também no esporte a participação feminina fica visível, fato que encoraja mulheres de todo o mundo a superarem seus limites e a buscarem uma forma de quebrar a vulnerabilidade imposta à figura feminina por tanto tempo. lém das artes marciais, muitas mulheres podem ser vistas integrando as Forças Armadas nas diferentes partes do planeta, restituindo um papel de força, antes atribuídos às mulheres samurai, amazonas e outras mulheres guerreiras da nossa história."

 
Fonte:  http://www.bugei.com.br/textos/

Um comentário: