quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diogo, a personificação do Código Moral

Ontem meu parceiro de treino e irmão do coração Diogo,  foi graduado faixa azul da Dante Jiu Jitsu Delariva, por isso, em homenagem a esse grande homem que eu tive o privilêgio de conhecer e fazer  minhas primeiras movimentações no tatame, vou postar "O Código Moral", pois sei que ele é um dos poucos seres viventes que consegue unir tais valores.      

"AMIZADE: o respeito, a sinceridade e a modéstia são a base para construir laços de amizade com aqueles que o acompanham nesta escola de vida.

AUTO-CONTROLE: controlar as emoções e os impulsos, principalmente os negativos, mantendo-se concentrado nas suas capacidades e naquilo que tem de ser feito.

CORAGEM: (............ ) ser corajoso implica saber começar uma coisa, ter a força para continuar, mesmo sem resultados à vista, e nunca desistir, ter sempre esperança.

CORTESIA: existem um conjunto de regras e de etiquetas que devem ser respeitadas; (.........) ter sempre consciência das suas atitudes e consequentes resultados.

HONRA: ser digno consigo próprio e com os outros; dar o melhor de si e fazer por ganhar, mas não procurar a vitória a qualquer custo.

MODÉSTIA: saber ganhar, saber perder, ser humilde e despretensioso em ambas as situações e, acima de tudo, com os seus colegas.

SINCERIDADE: saber ser verdadeiro e exprimir-se genuinamente, o que implica um grande conhecimento e aceitação de si próprio.

RESPEITO: talvez o valor mais importante (....) e da vida; é essencial respeitar-se a si, aos outros atletas, ao professor, àquilo que se passa no tatame. Só com respeito é que há confiança, verdade e amizade."

Eu sou sua fã cara!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário