sábado, 27 de abril de 2013

Que na ARTE SUAVE seja sempre assim, a QUALIDADE em harmonia com a QUANTIDADE!


Recebi uma msn de uma menina que deseja iniciar no jj, eu me vi nela, as mesmas iniciais dúvidas e receios do mundo marcial desconhecido. Não compete a mim orientar e aconselhar, mas quem tá na chuva é pra se molhar! Conversei, apresentei minha humilde e curta experiência e ao final ela me pediu um conselho, momento delicado e de muita responsabilidade. 
Eu disse: repeite o que encontrar e procure um lugar onde a arte suave também seja respeitada. Chame a responsabilidade para você, independente da faixa, sinta-se parte dessa história milenar ao pisar no tatame pela primeira vez, pois é onde tudo começa! Simplesmente preserve o que encontrar de lindo, abstrai o que encontrar não tão lindo assim, pois isso compete aos nossos superiores resolver, e por fim, agregue, contribua ao oferecer sua DISCIPLINA, RESPONSABILIDADE, COMPROMETIMENTO e HONRA! Essa é a parte que nos cabe. É como diz uma grande amiga, se o medo vier, vai com mesmo! Osss



Nenhum comentário:

Postar um comentário